segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sessão 1 - 17/10/2010 - Visão do Narrador

Então, nesta primeira sessão participaríam além de mim, mais quatro pessoas (Lis, Arhur, Junin VW e o Matthaeus). Não tive tempo pra preparar uma história legal, mas não deixei de ir para jogarmos, afinal, o vício sempre fala mais alto e eu também estava empolgado com a idéia de ter uma mesa de iniciantes. Eu achei que minha responsabilidade era grande ali, pois numa mesa onde três dos cinco jogadores nunca haviam jogado rpg, a primeira impressão que eu causaria como narrador, talvez definiria se eles entraríam no mundo do rpg ou simplesmente achariam o rpg como qualquer outro jogo.
O arthur teve que desmarcar por problemas pessoais e a mesa começou com três jogadores: Lis (Kate), Junin VW (John) e Matthaeus (Matt).
Sem ter ainda um enredo em mente, eu fui aos poucos e deixei a história se desenrolar por conta dos jogadores que como já era de se esperar, procuraram seguir os passos do Junin VW, que era o único além de mim que já havia jogado antes.
De maneira geral, o jogo se desenrolou muito bem e os iniciantes absorveram muito bem a idéia geral do jogo que era interpretar e se divertir.
Planejei o sequestro dos três e os coloquei em um lugar desconhecido por eles. A partir Daí, a história começou a ter um pequeno esboço.
Enfim, gostei muito da turma. Galera inteligente e empenhada em aprender. Gostaram da primeira parte e então resolvemos nos encontrar mais uma vez.
Eu resolvi contar a história de cada uma dos PJ em separado por que assim os leitores absorveriam melhor os detalhes das cenas. Esse prólogo durou duas sessões e meia e a galera gostou muito.

Um comentário:

  1. E foi assim que td começou :p. E tamo aew firme e forte com nossa mesa neh anjo?? Isso q é mestre, além de nos ensinar a jogar, agora ker me ensinar a mestrar ;), naum vejo a hora, seguindos seus passos sei q serei uma boa mestre. Bjão

    ResponderExcluir