segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

D&D 4.0

Então galera,

No domingo 19/12, eu resolvi juntar a galera para narrar um pouco de D&D 4.0.

Eu adquiri os livros muito recentemente, portanto ainda não havia dominado muito bem o sistema. Pra essa mesa eu tive quatro jogadores, sendo três deles iniciantes no rpg de fantasia medieval.

Os quatro personagens foram: Junin VW, com um Clérigo Humano; Lis, com uma Eladrin Maga; Matthaeus, com um Elfo Patrulheiro e por fim o Arthur, jogando com um clássico Anão Guerreiro. Todos personagens de nível 1.

Como a maioria da galera nunca tinha jogado rpg no estilo fantasia medieval e eu ainda não tinha dominado o sistema por completo eu pensei em narrar uma espécie de aventura tutorial, explicando o passo-a-passo do jogo.

Como eu me atrasei mais de duas horas, não deu pra jogarmos quase nada, mas conseguimos dois encontros após uma introdução legal.

Foi bom pra mim tirar um pouco da ferrugem desse estilo que a muito tempo eu tinha deixado de lado em nome do glorioso storytelling. Eu até animei e trabalhei melhor na história. Se a galera animar prosseguir com ela eu começo a postar as sessões de jogo aqui no blog.

Agora é esperar pela aprovação da mesa de jogo!!!

Abs a todos!!!!

2 comentários:

  1. vande essas coisas e compra o tormenta RPg num via te arrepender

    ResponderExcluir
  2. Pow véio, eu tenho o Tormenta RPG tbm. Mas no momento, o D&D 4.0 me chamou mais atenção...
    Acho que nossa crônica vai pra frente...

    Abs aew!!!!

    ResponderExcluir