terça-feira, 23 de novembro de 2010

AVENTURA SOLO

Ae galera... pra quem nunca jogou RPG achei um site com algumas aventuras solos On Line,
não posso garantir que elas fiquem on line muito tempo, mas já tem algum tempo que eu as vi e ainda estão lá rsrsrs...
vale a pena conferir!!

http://www.elfland.com.br/AventuraSolo/aventuras_solo.php

O QUE É RPG

Saudações amigos, normalmente quem visita um blog sobre RPG, sabe o que é, ou como joga, mas como estamos tentando divulgar para amigos, colegas, visinhos, o tiozinho da rua da esquina (rsrsrs) ou pra qualquer pessoa que possa ter interesse e gostar do jogo, faltava o classico tópico, que explica, porém de longe é capaz de tornar público a "vivência" de uma sessão de jogo, mas que é o mais proximo que podemos compartilhar de, O QUE É RPG..
Como esta é uma fonte confiavel, vale a pena passar os olhos se você quer saber o que é RPG.

Conceito
O RPG é um jogo pouco convencional quando comparamos aos jogos habituais. Em um teatro, os atores recebem seu guião (ou "script"), o conjunto de suas ações, gestos e falas, com tudo o que suas personagens devem saber e fazer. Você interpreta uma personagem de ficção, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estratégia, por outro lado, você está seguindo um conjunto de regras onde, para vencer, você precisa vencer desafios impostos por seus adversários - cada partida é única, já que é impossível prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem. Em algumas determinadas ações, como atirar, o seu sucesso é decidido jogando dados, que dependendo do sistema que você joga pode ter 3, 4, 6, 8, 10 e até 100 lados.

segue abaixo o link da wikipedia.


espero que gostem!!
Saudações!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Adaptação Caseira de True Blood para Vampiro: o Réquiem

TRUE BLOOD (ADAPTAÇÃO)
Hierarquia


No universo de True Blood, não existem Coalizões nem o sistema de governo baseado no principado e sua “corte”, entretanto, também não diferem muito os sistemas. Vou listar aqui alguns cargos importantes.

Autoridades:
Autoridade é o título dado aos vampiros mais fortes e antigos. Até os Magistrados se submetem às suas vontades e esses então acima de qualquer julgamento.
Magistrados: É como se fosse um conselho formado por vampiros muito antigos. Sua principal atribuição é julgar os atos de outros vampiros, inclusive os Reis.
Reis: Vampiros de idade avançada. Esses são responsáveis por governar áreas maiores, como estados inteiros. Os Xerifes com “jurisdição” sobre territórios comandados por um Rei, se submetem às suas ordens e devem lealdade para com esses.
Xerifes: São vampiros de idade mediana que governam áreas compreendidas de cidades (metrópoles).
Procuradores: Esse cargo é dado apenas pelos Reis, a título de confiança. Os procuradores são responsáveis por encontrar o alimento que os Reis mais apreciam, entre outras atribuições. Basicamente são os “capachos” dos Reis.

Efeitos do Sangue
Em vampiros: o mesmo das regras de Vampiro o Réquiem
Em Humanos: o humano que se alimentar de Vitae, pode ter alucinações desconsertastes, assustadoras ou extremamente prazerosas. O usuário da Vitae pode tentar perceber que suas alucinações não são reais, com um teste de [Inteligência + Manha ou Empatia]. Esses efeitos podem durar até [1h – 10 min para cada ponto de vigor]. O usuário da Vitae ganha um dado extra nos testes de Força e Vigor e perdem um dado em todos os testes sociais, devido à irritação causada após o fim do efeito da Vitae no organismo. Esses efeitos perduram por [(8h + 1h por ponto de Vitae consumido) – 1h por ponto de Vigor do usuário]. Os efeitos do Vinculum ainda se aplicam os usuário (da mesma forma como nas regras de Vampiro: O Réquiem) e o usuário pode se alimentar de um ponto de Vitae para cada ponto de vigor que tiver durante o dia.

Clãs
Em True Blood, os vampiros não são separados por clãs. Portanto, são tratados como uma única raça.

Disciplinas
As Disciplinas: (Celeridade, Resiliência, Ímpeto e Dominação), para efeitos de aquisição por meio de pontos de experiência ou criação de personagens, são tratadas como disciplinas de clã. Todas as demais são tratadas como disciplinas de outro clã.

O Sangue Sintético

Desde a descoberta do sangue sintético, surgiram várias marcas desse líquido que foi criado segundo os cientistas, entre outras razões, para resolver os problemas de falta de sangue para os necessitados. Embora muitos acreditem que essa seja uma pesquisa a muito trabalhada e financiada por vampiros, não se têm provas acerca desse fato. Graças a essa fantástica descoberta, hoje é possível fabricar sangue artificial de qualquer tipo. Os vampiros se fizeram valer dessa descoberta para se “apresentarem” ao mundo como realmente são, alegando não precisarem mais caçar humanos ou animais para sobreviver.
Falando em Regras: Apesar de o sangue sintético ser considerado um sangue real para efeito de transfusões e pesquisar científicas, para os vampiros, ele é um sangue fraco. Consumindo ele, o vampiro apenas evita a fome. Em termos de regra, ingerindo uma única garrafa (600 ml), o vampiro deixará de perder aquele (um ponto de sangue) que sempre perde para acordar todas as noites, ou seja, a menos que utilize de sua Vitae, o vampiro pode “sobreviver” de sangue sintético, sem a necessidade de caçar. Para ganhar um ponto de Vitae com sangue sintético, o vampiro precisa beber cerca de três garrafas desse sangue.
Como o sangue sintético é bem mais fraco, vários vampiros não se utilizam dele para se alimentar e preferem a “maneira antiga”, usando o mesmo somente como artifício para exigirem direitos juntos aos seres humanos.
O uso excessivo de Vitae obriga os vampiros a caçar, ou se empanturrarem desse liquido que além de “sem sabor”, é um tanto quanto caro para o consumo deliberado.
O “True Blood” é a marca de sangue sintético mais conhecida, porém não é a única. Eu deixei aqui somente uma visão geral desses efeitos. Deixarei por conta de cada narrador adaptar o sangue para outras marcas se assim desejarem. Essa diversidade de marcas permite ao narrador alterar algumas características acima citadas.

Algumas Leis

Os vampiros têm uma legislação própria. Toda transgressão a essas leis são julgadas rigorosamente pelos Magistrados, segue abaixo as leis que eu achei mais importantes a serem elencadas.
A Máscara: Com a descoberta do sangue artificial, os vampiros viram ali a oportunidade de se apresentarem ao mundo como são e exigir seus direitos. Desde então a tradição conhecida como “A Máscara” deixou de existir.
O Amaranto: É considerado um crime gravíssimo por parte de um vampiro infligir esta lei. Contudo, ao analisar essa transgressão, o Magistrado leva em consideração além das circunstâncias que desencadearam o fato, o histórico pessoal do vampiro. Nesse julgamento, é levado em conta principalmente os serviços prestados pelo vampiro em questão que trouxeram benefícios para a família.
A Primogênie: Por via da lei dos humanos, para conceder a um mortal a “não vida” eterna, o vampiro precisa de autorização expressa por parte da lei, caso contrario será julgado pelo crime de homicídio. De acordo com as leis da família, o vampiro que abraça um ser humano será responsável por todos os seus atos, enquanto este não puder caminhar com suas próprias pernas.

Fraquezas dos Vampiros
Prata: O contato físico com a prata concede ao vampiro um ponto de dano letal por turno. Armas de prata que normalmente aplicariam dano contusivo, dão ao vampiro dano letal e armas que dariam dano letal, dão ao vampiro dano agravado. Caso o vampiro fique exposto a um objeto de prata como uma corrente ou algo do tipo, ele terá chance de fazer um teste de Vigor por rodada. Caso tenha sucesso, converterá naquele turno, o dano letal em dano contusivo.
Estaca de Madeira: Em vez de colocar o vampiro em torpor, o golpe com estacas de madeira no coração provocam a morte final dos mesmos, sem chances de reação.
Entrar em Residências: Os vampiros que tentarem adentrar em uma residência para a qual não foram convidados, tomarão quatro pontos de dano agravado por turno que permanecerem no local.
Diablerrie: Como na série os vampiros usam sua idade como se fosse uma espécie de título, o ato da Diablerrie não existe nesse cenário, uma vez também que a série não faz nenhuma alusão ao tema.
As demais fraquezas encontradas em Vampiro: O Réquiem, bem como as demais regras, permanecem inalteradas.
Bom dia aew galera!!!

Como prometido, trouxe para vocês as partes que faltavam da participação individual dos personagens na crônica! Mais tarde eu venho e posto a crônica na visão geral do grupo!

Espero que gostem!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

MANUAL D&D 3.5 - Jogador, mestre e monstros

Ae galera.. postar aqui também pra vocês alguns manuais e complementos!! acompanhem o site, e também sintam-se a vontade para pedir alguma coisa que não conseguirem encontrar!

Abaixo como primeira postagem na área de downloads, os livros basicos para jogarem D&D 3.5
em breve mais posts!!

Saudações,
Junior VW

D&D 3.5 livro do jogador


D&D 3.5 livro do Mestre

D&D 3.5 livro dos Monstros

obs.: A integridade dos links e os direitos autorais não são de responsabilidade do "RPG Piraúba", apenas ENCAMINHAMOS links que já se encontram disponíveis na Internet!! Sds, Junior VW!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Blog da Jú

Aew galera, passando aqui, dêem uma focinha no blog da Jú!!!

Ela é gente boa e o blog dela é maneiro!!!

http://keridodiariootario.blogspot.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matt,

Crônica: Caminhos Cruzados
Jogador: Matthaeus
Personagem: Matt
Mote: "Enquanto eu tiver minhas pernas eu continuarei andando!"

Matt, é um excelente mecânico de motos, e um boxeador muito bom. Ganha sua vida com a oficina que montou na garagem de sua casa e com alguns campeonatos de boxe dos quais ele guarda cada título com extremo orgulho. Não é um cara de muitos amigos e tem um certo preconceito com as capacidades mentais das mulheres. Segundo ele, mulher são para serem usadas.
Apesar de ser extremamente machista, Matt é um bom homem. Se dedica a ajudar as pessoas por quem ele tem alguma afeição e não mede esforços pra estar sempre com seus amigos até nos piores momentos.
O trabalho duro e o intenso treinamento de boxe, renderam ao Matt um corpo muito bem desenhado. segundo ele mesmo afirma, seu corpo é uma arma.
Para completar sua renda, as vezes se envolve em lutas clandestinas, o que o rendeu certa inluências, bem como um certo respeito pelos frequentadores desse submundo.
Para sua infelicidade, enquanto Matt voltava de um treinamento em outra cidade, sua moto estragou bem no mieo da estrada. Puto da vida ele começou a caminhar sentido Nova Orleans, quando um carro com três indivíduos extremamente suspeitos parou e ofereceu carona até a cidade.
Extremamente confiante em suas habilidades, Matt aceitou a carona, certo de que daria conta dos três caso algo saísse errado.
Resultado: Matt foi desacordado propositalmente, sequestrado e abandonado naquele lugar estranho com uma mulher gostosa e um policial mitido.

Kate,

Crônica: Caminhos Cruzados
Jogadora: Lis
Personagem: Kate
Mote: "Por que você me sequestrou?"

Kate é uma professora de educação física e atleta amadora nas horas vagas. Se formou na faculdade de educação física da Universidade de Loyola, onde através de sua incrível aptidão para os esportes, principalmente o atletismo, conseguiu uma bolsa para terminar os estudos e posteriormente um patrocínio para defender a bandeira de sua universidade em campeonatos amadores.
A bela é simpática professora, leciona sua matéria durante todo o dia, usando cinco de suas sete noites da semana para treinar e se aprimorar cada vez mais no atletismo que é sua verdadeira paixão. Em meio a essa rotina cansativa, a moça ainda encontra tempo para praticar boxe, segundo ela uma luta que a agradou e que lhe oferece um pouco de confiança e proteção para o dia a dia.
Enquanto treinava árduamente para um campeonato importante que se aproximava, a professora de aparência surpreendentemente encantadora fora raptada por alguns homens e abandonada naquele lugar horrível, cheio de homens desconhecidos.

John,

Crônica: Caminhos Cruzados
Jogador: Junin VW
Personagem: John
Mote: "Calma, eu sou policial!"
Aos 23 anos de idade, este policial que por várias vezes tentou sem êxito ingressar na equipe de operações especiais de sua cidade, desde que entrou para a corporação, se especializou em armas de fogo, sendo um ótimo atirador. O policial em questão também tem grande conhecimento em informática, especialmente no que tange assuntos relacionados à sistemas de segurança.
O policial cauteloso é um líder nato, fica extremamente à vontade em tomar frente em situações de crise. Seu instinto protetor porém o impede de agir quando suas ações podem colocar em risco a integridade de seus "protegidos".
John foi designado para trabalhar em Nova Orleans desde que se formou como policial, mora no bairro TERRYTOWN, onde por acaso do destino também trabalha. Ele nãoe stá inteiramente satisfeito com seu trabalho, pois sempre sonhos fazer parte da equipe de operações especiais, portanto fará o que estiver ao seu alcance para alcançar tal objetivo.
Após um dia de trabalho que parecia ser como todos os outros, John sofre uma tentativa se assassinato, sendo sequestrado horas depois e abandonado em um lugar que ele não conhece, acompanhado por pessoas estranhas a ele.

Metade da turma, bebendo por aí!

O Arthur (Ryan, o Garoto Sinistro)!

O Arthur (à esquerda) e o Junin VW (Hum... à direita!)... Rsrsrsrs

O Lyonn narrando e a Francine ao fundo!

Os Dados da Lis